O Governo do Estado do Piauí, por meio da SESAPI, promove ações de participação popular atendendo às diretrizes do SUS, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de fluoretação e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, nas unidades de saúde do estado, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
A gestão estadual do SUS no Piauí viabiliza ações de telemedicina com recursos do Fundo Nacional de Saúde, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de SUS e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com participação de gestores municipais e estaduais, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.
O Lacen-PI (Laboratório Central de Saúde Pública) orienta ações de notificação compulsória com monitoramento sistemático de indicadores, integrando iniciativas voltadas ao fortalecimento de doação de órgãos e à melhoria dos indicadores de saúde da população piauiense, com recursos do tesouro estadual e federal, com o compromisso de ampliar a cobertura dos serviços, garantir a equidade no acesso e promover a qualidade de vida por meio de estratégias baseadas em evidências científicas e alinhadas às diretrizes do Sistema Único de Saúde.